segunda-feira, 24 de abril de 2017

Segui ao Amor


O amor cobre todos os pecados.

                  Provérbios 10.12

"Sigam o caminho do amor" (1 Coríntios 14.1).
Depositemos todas as nossas adversidades, contrariedades, angústias e aflições aos pés do SENHOR.
Li sobre a experiência de uma dedicada serva de Deus que muito me impressionou:
"Já era meia-noite e não conseguia conciliar o sono, por conta de uma cruel injustiça que havia sofrido, e cuja lembrança me atormentava e angustiava muito. O amor que cobre todas as transgressões parecia ter fugido ou congelado em meu coração. Então, em agonia, clamei a Deus, pelo poder para obedecer à Sua determinação – "O amor cobre"...
Imediatamente, instantaneamente o Espírito Santo começou a operar em mim o poder que produziu o total esquecimento.
Mentalmente cavei um túmulo, tirei a terra pá por pá, até obter uma profunda cova. Depositei ali dentro a mágoa que me feria, e rapidamente joguei a terra por cima, soterrando-a completamente.
Sobre a terra coloquei grama bem verdinha, e sobre esta, rosas e miosótis; depois fui-me embora cantarolando mentalmente um refrão de um corinho agradável e descontraído.
Depois disso o sono chegou suave e tranquilo – a ferida quase mortal que havia me roubado a paz foi sarada sem deixar nem cicatriz, e a bem da verdade, hoje, já nem sei mais o que exatamente me causou tamanha dor".
"Autor do amor – que por amor cobriste os meus pecados, e os apagaste, os perdoaste e me purificaste:
Que o mesmo amor, Autor do amor; que em mim foi derramado, cubra também as faltas de alguém que a mim haja profundamente magoado".

"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6.12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário