terça-feira, 15 de novembro de 2016

Aquele que faz tudo em todos


Mas a pomba não encontrou lugar onde pousar os pés , voltou para a arca, ... Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira.

                              Gênesis 8.9-11

Nosso Deus sabe exatamente quando deve nos negar qualquer sinal de encorajamento, e o momento ideal de nos estimular a seguir em frente. É muito bom podermos sempre contar e confiar plenamente na onisciência do SENHOR. Ele já anteviu por trás da curva que ainda nos está oculto; sabe exatamente onde fraquejaremos e necessitaremos ser fortalecidos.
Quando nos são tiradas todas as evidencias, todos os sinais de que Ele se lembra de nós, e de que nosso nome está gravado em Suas mãos, muito melhor. A Sua Palavra e as Suas promessas são muito mais sólidas e de plena confiança, bem além do que qualquer evidencia ou impressão fornecida pelos sentimentos; e o SENHOR quer que aprendamos a confiar totalmente Nele, independentemente das circunstancias que nos rodeiam. Mesmo porque Ele é especialista em transformar situações adversas em bênçãos para os seus.
..."Mas para Deus todas as coisas são possíveis" (Mateus 19.26).
Quando Ele nos dá as evidencias, ótimo, muito bem, maravilha; mas, certamente saberemos aprecia-las bem melhor depois de termos aprendido a confiar mesmo na ausência delas.
Aqueles que já foram aperfeiçoados e estão prontos a confiar em Deus sem qualquer sinal, fundamentados apenas na Sua Palavra, sempre recebem muitas evidencias provindas do Seu amor de Pai.

É necessário disciplinarmos nosso emocional, aprendermos acalmar o nosso agitado coração. A demora do SENHOR não é necessariamente uma recusa; muitas petições apresentadas a Ele tem a seguinte orientação: "Ainda não é chegada a minha hora"! Deus tem um tempo determinado para todo o Seu propósito já estabelecido, nada ocorre sem a Sua permissão. Mas estejamos tranquilos, descansemos em Seus braços, pois Aquele que projeta os limites da nossa habitação celestial; ordena também o tempo do nosso total livramento, apenas confiemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário