terça-feira, 4 de outubro de 2016

Gracioso e Misericordioso Provedor


O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.

                                Salmos 145.8,9

A própria vida de Davi ilustra a compaixão e misericórdia de Deus para com os Seus. Apesar dos graves erros cometidos, adultério, assassinato premeditado, Davi encontrou em Deus perdão e restauração, demonstrando-nos a paciência e a tolerância do SENHOR para lidar com nós, pecadores. Sua capacidade de perdoar e Seu desejo de nos dar novas oportunidades, novas chances e novas perspectivas, Sua terna misericórdia adorna Seus grandes e poderosos feitos.
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade"! (Lamentações 3.22,23).
Davi também nos descreve dos atributos do SENHOR como Ele é fiel Protetor e Provedor:
"O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos" (Salmos 145.14,16).
Ao observarmos atentamente as Escrituras, veremos que ela registra muito das obras de graça e misericórdia do SENHOR para conosco:
Deus enviou maná do céu para alimentar os israelitas no deserto,
"Eu lhes farei chover pão do céu" (Êxodo 16.4).
Proveu água da rocha para saciar a sede do Seu povo,
"Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber" (Êxodo 17.6).
Proveu trigo e azeite para a viúva de Sarepta,
"A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra" (1 Reis 17.14).
Deu água viva à mulher samaritana à beira do poço,
"Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4.14).
São diversas as ocasiões em que Deus enviou as provisões e socorreu aos necessitados, mas, e nós, com que frequência nos recorremos e contamos com Ele, em nossas adversidades? Sim, porque Ele tem provado que é misericordioso, cheio de graça, tardio em irar-se, mas grande em poder, e que a Sua fidelidade é inquestionável.
"SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações", (Êxodo 34.6,7).
Podemos e devemos honra-Lo por todas as obras que Ele tem realizado em nosso favor, falemos e testemunhemos aos que nos rodeiam dos seus grandes e memoráveis feitos em nossas vidas, permitamos que a próxima geração saiba quão grande e tremendo é o nosso Deus.

"Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre"! (Salmos 145.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário