domingo, 29 de março de 2015

Motivação de alto preço


Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

                    João 3.16

Refaçamos o caminho trilhado por Cristo, o Deus único que trocou seu trono de glória pela miséria e dor humana. O Soberano e SENHOR de toda criação que reclinou sua cabeça numa pedra e teve o chão por cama, sofreu frio, fome, sede... O Eterno que se permitiu contar com a ajuda humana para muitas vezes se sustentar... em momentos de grande debilidade e fome que sentiu, comeu grãos crus, ou colheu frutos das árvores pelo caminho.
Soube na própria pele o significado de não ter um lar, foi espezinhado, perseguido, cobrado, humilhado, desacreditado...por muitas ocasiões pessoas conhecidas tentaram surrá-lo e atirá-lo de penhascos, vezes sem contas foi chamado de louco e endemoninhado...poucos acreditaram no que Ele dizia, até mesmo sua família não cria nEle e tentou prendê-lo em casa por acharem que Ele havia surtado, estava desequilibrado emocionalmente e para impedi-lo de fazer sua obra. Foi traído e abandonado por seu íntimos amigos, acusado por crimes que não cometeu...
Pessoas aceitaram suborno para testemunharem contra Ele...facilmente o júri tendencioso foi fraudado, o juiz que devia praticar a justiça, lavou suas mãos e, baseado em questões meramente políticas, entregou-o a morte. Condenado por crime hediondo, crucificado ao lado dos piores bandidos...chicoteado, escarnecido, ferido e morto; sem nada dever...
Jesus contrariou tudo o se diz “bom-senso”. Certamente não faltou conselheiros na tentativa de persuadi-lo a desistir da loucura da Cruz e de que seu sacrifício seria inútil. Mas absolutamente nada foi capaz de detê-lo. Além da convicção de sua missão, a obediência ao Pai, ele tinha a motivação de seu grande amor pela humanidade perdida, nossa salvação estava em jogo, então o preço de seu sangue e sua vida pesou menos em seu critério de valores. Nenhum outro valor traria a humanidade de volta para Deus... Ele não pensou duas vezes!

"Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.
...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?"


(Hebreus 2.1,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário