segunda-feira, 8 de junho de 2020

Correndo para a vitória


Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

                                        1 Coríntios 9.24

Desde o nosso nascimento, todos estamos em um gradativo processo de envelhecimento. Embora para alguns de nós soa como desagradável, envelhecer não é um pensamento deprimente. Sim, pois para nós cristãos, cada dia em da nossa vida, na nossa jornada com o SENHOR Jesus, rumo a nossa morada eterna, é uma aventura gratificante.
E quanto mais nos empenhamos a serviço do Reino, mais percebemos que não há motivos para nenhum tipo de arrependimento, de um só dia da nossa existência, depois que passamos a nos dedicar em seguir e servir ao SENHOR.
É evidente que a vida nos reserva algumas surpresas - agradáveis, desagradáveis, mas sempre um didático aprendizado.
As vezes nos deparamos com pessoas que nunca imaginávamos que um dia fariam parte da vida cristã, prontamente se converterem; e também entristecidos, vemos outras pessoas que jamais pensaríamos que poderiam cair, caírem da fé.
Isso mesmo, algumas pessoas começam cheias de energia e com o passar do tempo, perdem o foco, se cansam, desanimam e param pelo caminho. Outras começam fracas, bem devagarinho, mas de alguma maneira conseguem prosseguir na caminhada. Bom mesmo, é que há algumas que começam e permanecem no mesmo ritmo, no mesmo pique, com muito facilidade; e é bem assim que devemos procurar ser, como uma dessas pessoas.
Para tanto precisamos nos lembrar que nós podemos decidir como queremos estabelecer, desempenhar a corrida que corremos, para que tenhamos fôlego ate conclui-la cabalmente.
Somos nos que decidimos se seremos vencedores ou perdedores na corrida da vida. Tudo se resume nas escolhas que fazemos em nosso dia-a-dia. Temos o livre arbítrio, tudo nos é permitido, para todos os efeitos, somos nos que escolhemos nos aproximar ou afastar do SENHOR. Escolhemos, optamos por negligenciar certas coisas em nossas vidas, deixamos para segundo plano; ao mesmo tempo que, nos aproximamos, valorizamos, elegemos e permitimos outras.
"Escolham hoje a quem irão servir, ... Mas, eu e a minha família serviremos ao SENHOR" (Josué 24.15).
Acontece que assim como fazemos nossas escolhas, colhemos as conseqüências dessas nossas escolhas. Convém primarmos por boas escolhas, observando quais passos práticos poderíamos dar hoje, para garantir que estaremos ganhando na corrida cristã, daqui a alguns anos e fatalmente para toda a eternidade!
"Longe de nós abandonar o SENHOR para servir outros deuses"!(Josué 24.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário