sábado, 10 de outubro de 2015

Perseverança na Palavra

Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

                                            João 8.31

Devemos constantemente renovar nossa disposição em caminhar com Deus, pedir a Ele a humildade necessária para prostrar-nos aos seus pés e absorver Dele, como esponja mergulhada em líquido, sejamos nós...
Que Ele possa em o Nome do SENHOR Jesus conceder-nos o dom da perseverança na leitura, meditação e vivência da Palavra, que ela seja ministrada e efetivada em nosso viver, que sejamos fieis testemunhas da riqueza e magnitude das promessas e mandamentos Dele em todos os nossos dias.
Que o Espírito Santo se alegre em nós, encha-nos com suas dádivas, que como pérolas abundantes venham ornamentar nossa vida: com seu amor, poder, graça, sabedoria, perseverança, força, capacitação, discernimento, prudência, fidelidade, entendimento, conselho, temor.
Faça-nos SENHOR, lembrarmos sempre que:
"As palavras que eu lhes disse são espírito e vida" (João 6.63).
"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8.31,32).
Leva-nos então amado Mestre a conhecer, amar, respeitar e viver a cada dia a Tua Palavra; que o teu Santo Espírito possa vivificá-la em nossos corações, transformando-nos, libertando-nos, convertendo-nos, restaurando-nos, curando-nos, salvando-nos, capacitando-nos, santificando-nos, ministrando sobre nós tudo o que necessitamos para conhecermos e recebermos mais do SENHOR em comunhão e intimidade. Termos a compreensão de que o SENHOR é a própria Palavra de Deus encarnada e que por Ti e para Ti todas as coisas foram criadas.
No mundo em que vivemos, onde impera o pecado e tantos são os apelos e ofertas que induz aos caminhos que não são os teus, que os nossos corações possam se firmar em Ti.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon" (Mateus 6.24).
"Escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele" (Deuteronômio 30.19,20).
Dá-nos entendimento para as verdades espirituais, ouvidos sensíveis para sua voz, olhos capacitados para discernirem o mundo espiritual, treine nossa língua para proclamarem teus louvores e anunciarem aos nossos irmãos tua Palavra e a boa-nova da salvação; que possamos ama-Lo e servi-Lo de todo coração, alma, espírito, entendimento e forças.
Torna-nos conscientes de que a Tua Palavra nos dá vida, salva, cura, liberta, prospera, trás o entendimento da Tua vontade e o discernimento entre o bem e o mal, nos defende das astúcias do maligno, nos purifica e santifica. Faça-nos então SENHOR, fieis, tementes e obedientes a sua santa e gloriosa Palavra!
"Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir... Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor" (Josué 24.15).

"Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses! Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus" (Josué 24.16,18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário