sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Acima das circunstâncias


Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, em todas as circunstâncias,

                         Filipenses 4.12

Independentemente da magnitude do nosso Deus, Ele escolheu habitar em nosso pequenino coração, preenchendo-o totalmente com sua doce Presença. Embora seu Santo Espírito seja infinito, Ele se permite ser nosso ajudador e consolador, está sempre disponível a nos auxiliar em tudo o que solicitarmos.
Quando as circunstâncias ao nosso redor parecem simples e estável, ficamos tentados a prosseguir sozinhos, nos fortalecemos e nos julgamos capazes de conseguir sem ajuda, mas é exatamente nessas horas que nos tornamos mais suscetíveis e vulneráveis, nos expomos e ficamos à mercê do inimigo de nossas almas, e podemos a qualquer instante sofrer um ataque, tropeçar e cair...
"Sem mim nada podeis fazer" (João 15.5).
Como um pintainho que foge do abrigo da protetora asa da mãe galinha e se expõe ao ataque do faminto e oportunista gavião, assim somos nós, nem percebemos a chegada do iminente perigo que nos ronda a cada instante.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5.8).
Então para que não sejamos presas fáceis, estejamos sempre alertas e convidemos a cada manhã o Espírito Santo para ser nossa constante companhia, o guardião dos nossos passos, Aquele que nos inspira e direciona a nossa jornada, e nos torna bem sucedidos em tudo o que realizarmos, porque:

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário