sexta-feira, 17 de março de 2023

Deus atuando no louvor

 

Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: Deem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre.


                                    2 Crônicas 20.21


Algo sobrenatural acontece quando as pessoas louvam, bem mais do que possamos imaginar. Mesmo o poder do inimigo pode ser quebrado e rompido durante o louvor.

Podemos observar na história do rei Saul, no Velho Testamento, o qual era atormentado por um espírito maligno. Por isso, Davi foi trazido para tocar seu instrumento de cordas. Quando Davi tocava sua harpa, o espírito maligno deixava Saul (1 Samuel 16.14-23). Algo espiritual ocorre durante o processo do louvor.

Do mesmo modo quando Josafá, rei de Judá, descobriu que os moabitas, amonitas e meunitas vinham contra ele com um grande exército (2 Crônicas 20). Ele sabia que de modo algum poderia vence-los. Então, juntou o povo, orou e consultou ao SENHOR, e depois disso ele enviou homens à frente do seu exército para cantar louvores. A medida que as pessoas entraram em combate louvando ao SENHOR, Deus desbaratou os inimigos e os fez destruir uns aos outros. Foi de Judá a vitória nesse dia. Deus trabalhou mediante o louvor e preparou caminho para o que pretendia realizar. Dessa forma, constatamos que Deus pode usar o louvor de maneira poderosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário