segunda-feira, 27 de março de 2023

Amor – fruto do Espírito

 

Mas o fruto do Espírito é amor ...


                                        Gálatas 5.22


Em 1 Coríntios 13 lemos que o amor tudo suporta, se recusa a desistir, a render-se, parar de acreditar ou esperar, não deixa de amar, o amor nunca falha.

E então pensamos ser um padrão muito elevado para nós humanos, impossível vivermos de acordo com ele. E de fato, é. Mas é exatamente isso é o que deveríamos buscar e de todas as maneiras querer alcançar.

A Bíblia diz: "... o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5.5).

No nosso íntimo podemos simplesmente confessar: "SENHOR, bem sabe que não somos assim, não estamos sempre pensando o melhor sobre cada pessoa. Não somos sempre amáveis, gentis, bem-educados, pacientes, tolerantes... Mas, reconhecemos a nossa fragilidade e queremos mudar".

A Bíblia nos diz: "O fruto do Espírito é amor ..." (Gálatas 5.22). Este fruto virá como resultado da permanência em Cristo e da procura por sermos mais semelhantes a Ele a cada dia.

Nossa real esperança e oração é para que a Igreja de Cristo seja conhecida como uma igreja amorosa. O SENHOR Jesus disse: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13.35). Que isto seja falado de nós como Corpo de Cristo, e também seja dito de nós, como indivíduos.

Que Deus em Sua infinita misericórdia, nos ajude a ser uma parte dessa igreja amorosa. Que nossas vidas sejam distinguidas e caracterizadas por esse amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário