quarta-feira, 6 de julho de 2022

Ele nos recebe e nos toma pela mão

 

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.


                                            Romanos 5.6


Conta-se que nos anos 1800, em Londres, um menino simples e humilde queria muito ouvir o grande evangelista americano D. L. Moody, que havia ido à cidade pregar. Então, o menino cruzou a cidade de Londres sem alimentos e sem sapatos adequados, arriscando a própria vida. Após percorrer o longo percurso, ele finalmente chegou à grande igreja onde Moody iria falar.

Afoito, dirigiu-se até a porta, quando um senhor de meia idade que ali trabalhava, olhou-o com desaprovação e perguntou: "O que fazes, rapaz"?

O menino respondeu: "Eu vim ouvir o grande evangelista D. L. Moody".

Ao que o homem retrucou: "Não desse jeito! Você está imundo, não pode ficar aqui. Vá embora"!

Arrasado, constrangido, tremendamente decepcionado, e muito envergonhado, sem saber ao certo o que fazer, o menino sentou-se na escada, chorando. Quando então um carro preto parou em frente da igreja, dele saiu um homem robusto. Ele avistou o garotinho triste nos degraus e perguntou: "Meu jovem, o que está errado"?

O menino respondeu: "Eu vim aqui para ouvir o grande pregador D. L. Moody, mas não posso, ele não vai me deixar entrar na igreja, não tenho roupas adequadas".

"Nossa! É mesmo"?! o homem disse. "Então apenas me dê a sua mão, e eu verei o que posso fazer para ajudá-lo".

E então o menino estendeu a sua mão pequena e suja até a mão grande e limpa do homem. O homem levou-o pelo corredor central, passando pelo senhor que não o havia deixado entrar. O grandalhão deixou o menino se sentar em um assento da primeira fila e depois se aproximou do púlpito. O homem em questão, é claro, era D. L. Moody.

Aquele pobre garoto, por si só, não poderia entrar na igreja, e realizar seu sonho, mas quando segurou a mão de Moody, entrou pela porta da frente. O mesmo acontece conosco, por causa do SENHOR Jesus. Estamos imundos em nossos pecados, e Ele toma as nossas mãos sujas em Suas mãos limpas e nos leva à primeira fila dos assentos de Seu rico palácio celestial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário