sexta-feira, 1 de abril de 2022

A escolha certa

 

Elias dirigiu-se ao povo e disse: Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no. O povo, porém, nada respondeu.


                                           1 Reis 18.21


Todos nós as vezes nos deparamos com momentos de indecisão, incertezas sobre coisas corriqueiras e banais, mas nos tornarmos indecisos a respeito de Deus; é inconcebível, lastimável, dramaticamente sério demais.

Foi exatamente assim que aconteceu com Israel nos dias de Elias. Havia 85 longos anos, que a nação de Israel oscilava como um pêndulo entre deuses falsos e o verdadeiro Deus. Viviam sobre o muro, sem assumir compromisso ou qualquer tipo de responsabilidade. E quando a situação se tornava tensa, insustentável ao colherem os péssimos resultados de suas horrendas práticas em seguirem e cultuarem aqueles falsos deuses, voltavam envergonhados e arrependidos ao SENHOR e permaneciam, até terem seus problemas solucionados e as questões resolvidas. Então novamente voltavam às velhas práticas, como filhos teimosos e rebeldes. Sempre que se viam à beira da destruição, Deus Se compadecia, Se mostrava misericordioso e os perdoava.

Um dia porém, Elias os confrontou: - "Basta! Façam uma escolha. De que lado vocês estão"?

Moisés também fez uma pergunta semelhante a Israel, quando se prostraram diante do bezerro de ouro. Ele disse: "Quem está do lado do SENHOR, venha comigo"! (Êxodo 32.26). Assim como, seu sucessor Josué, desafiou Israel: "escolham hoje a quem irão servir..." (Josué 24.15). E o nosso Mestre Jesus disse: "Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha"(Mateus 12.30). O SENHOR exige uma resposta, um posicionamento, Ele quer que decidamos de que lado nós estamos, que definitivamente façamos a nossa escolha, a Quem serviremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário