quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O processo do crescimento

 

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.


                                             Atos 2.47


Entendemos que a Igreja do primeiro século era essencialmente  evangelística e pensamos que em nossos dias, toda igreja que verdadeiramente prega a Palavra e pratica a vontade de Deus terá um pequeno fluxo de novos cristãos aderindo. Atualmente há evangelhos para todos os gostos, e a procura maior é por aquele que mais se adequa a caprichosa vontade do freguês.

Mas racionalizando, novos cristãos dão trabalho, trazem uma grande necessidade de consistente aprendizado, disciplinada dedicação no ensino da Palavra; enquanto os antigos e maduros cristãos carregam a grande necessidade de estabilidade e maturidade. Há sempre algumas opções de escolha diante de nós: evangelizar independentemente do número de adeptos - pender para o modernismo, pregar o que agrada, atrai público e lota igreja - ou fossilizar, hibernar como um urso no inverno, pensando em manter os membros antigos.

Após algum tempo de conversão, podemos ter algumas ideias predefinidas, mas é sempre bom e empolgante presenciar um novo convertido que ouve pela primeira vez as boas-novas, e começa a perceber um grande processo de transformação em sua vida, podemos também nos revigorar com isso.

Verdade é que o grande comissionamento não implica em fazer muitos convertidos, mas sim levar as pessoas até ao SENHOR Jesus Cristo. Significa sim ensina-los a Palavra de Deus e erguê-los espiritualmente. E repetidamente, e incansavelmente fazê-lo de novo... e novamente... e  outra vez.... Convidamos pessoas a se prontificarem, tomarem uma decisão de renderem-se e entregarem-se ao SENHOR Jesus, mas Deus quer que elas sigam adiante, que elas amadureçam na fé. E para tanto Ele nos convoca a sermos instrumento, parte desse processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário