sexta-feira, 12 de março de 2021

Trocando as vestes

 

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.


                                          Marcos 10.50


Sem que percebamos, há capas que o inimigo coloca sobre nós. A capa do cego, mendigo Bartimeu por exemplo, era a autorização para que ele fosse conhecido, visto e tratado por todos como tal.

Não são poucas as vezes em que temos sobre nós capas da indolência, mentira, desonestidade... que aparentemente nem observamos, e isso concede a autoridade necessária para o inimigo agir, fazendo com que sejamos vistos como derrotados, fracassados, indolentes, debilitados, trapaceiros, incapacitados,...

Mas se tomarmos uma posição, uma postura como o cego Bartimeu, nos despirmos, a lançarmos fora e formos para o SENHOR Jesus numa atitude de abandono do erro, Ele é fiel e justo para nos perdoar, purificar e trocar as nossas vestes.

Poderoso Deus, se houver sobre nós alguma capa que de qualquer forma autoriza o inimigo agir e atuar em nossas vidas revela-nos, mostra claramente para que possamos lançar fora e corrermos logo para Ti, que É o único que tem o poder de nos salvar, limpar, purificar e nos dar novas vestes. Conceda-nos vestes de louvores para que Seu Nome seja engrandecido, visto e desejado por todos, através das nossas vidas. Pedimos a Ti, e em tudo somos gratos, no glorioso Nome do nosso único e suficiente Salvador o SENHOR JESUS Cristo, que vive para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário