quinta-feira, 11 de março de 2021

O que importa é o conteúdo

 

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.


                                           2 Coríntios 4.7


Entendemos que somos comparados a vasos de barro, sem atrativos próprios, sem beleza aparente, frágeis, sem muita resistência. Somos simples recipientes em que Deus com a Sua infinita e misericordiosa bondade, nos concedeu o presente da salvação, pelo derramar do sangue puro do Seu Filho amado. Presente esse que não tem preço, nós carregamos esse Tesouro, ou seja o próprio Deus, dentro de nós.

E é bem por isso que como o apóstolo Paulo, também precisamos dizer: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do SENHOR Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal" (2 Coríntios 8-11).

Eterno e poderoso Deus, bem sabemos que nada podemos sem Ti, somos como vasos de barro dotados de um inestimável Tesouro, tão valioso e precioso mas, que muitas vezes nos esquecemos da sua real importância.

Faça-nos ter consciência e nos lembrar de que todos os nossos dias pertencem a Ti, se somos o que somos e chegamos até aqui é simplesmente por Sua causa, transforma-nos para que a vida do SENHOR Jesus se manifeste em nosso viver. E neste mesmo glorioso Nome, somos gratos por todas Suas ricas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário