segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Sob a Sua orientação

 

Vou pescar, disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: Nós vamos com você. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.


                                            João 21.3


Os discípulos estavam desanimados, entristecidos, o SENHOR já havia ressuscitado e tinha até aparecido para alguns deles. Estavam meio que perdidos, sem a Presença do Mestre para direcioná-los, então pensaram em voltar a fazer o que sempre fizeram: pescar.

Eles haviam tentado pescar por toda a noite no Mar da Galiléia, mas sem sucesso, nada pegaram.

Já amanhecendo, provavelmente ainda escuro, cansados da frustrante labuta, eles vêem uma figura de pé na praia, que os interroga: "Amigos, pegaram algum peixe"?

Ao longo da Escritura, podemos observar que Deus frequentemente faz perguntas, sondando quando quer uma confissão, para conceder-nos a chance de reconhecermos o quanto dependemos e necessitamos Dele. Nessa ocasião, do mesmo modo, o Mestre sondava Seus discípulos; para que eles admitissem o seu fracasso e assim Ele poderia levá-los onde precisavam estar.

Podemos constatar que logo após lançarem a rede ao lado direito do barco, como os havia orientado a fazer, a rede tornou-se tão sobrecarregada de peixes que eles não podiam puxá-la!

Desta forma O SENHOR estava ensinando aos discípulos e a todos nós uma importante lição: muitas vezes a falha, o fracasso, a derrota podem ser a porta de entrada, a conexão para o verdadeiro sucesso.

Sim, todos nós também precisamos e podemos absorver esse aprendizado, ter a grandeza e a humildade de chegar a esse ponto em nossas vidas de admitir e dizer sem rodeios: "SENHOR, não estamos satisfeitos com a maneira como estamos conduzindo a nossa vida, nem com os resultados obtidos. Estamos cansados de fazer tudo do nosso próprio jeito e repetidamente errarmos, falharmos. Queremos agora seguir os Seus conselhos, fazer do Seu jeito".

Certamente se nos achegarmos a Deus desta forma, Ele que é rico em misericórdia, vai nos estender o Seu perdão. E então, tomará a nossa vida e a transformará de maneira que nem podemos imaginar, basta nos rendermos e Nele crermos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário