quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

De volta ao primeiro amor

 

Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.


                                        Zacarias 1.3


Nós cristãos corremos o sério risco de uma trágica e funesta mudança de rumo, enveredando por caminhos tortuosos, nos desviando fatalmente, do melhor que Deus poderia nos dar.

O sábio Salomão retornou do caminho da obediência ao SENHOR, consequentemente teve o seu reinado fragmentado. Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram portanto, entregues a Satanás.

Como membros da Igreja de Jesus estamos sujeitos ao perigo de nos desviar do caminho do Cordeiro, pois não nos arrependendo das más obras, deixando esfriar o primeiro amor, permitindo que o mundanismo nos corrompa, resultará na remoção do nosso candeeiro.

Se observarmos atentamente, ainda dá tempo, estamos vivendo os últimos momentos da graça - O SENHOR chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o estado em que nos encontramos.

Ele toca branda e suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de Quem tanto vos afastastes".

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".

Ele o faz pacientemente lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz".

Nos convida a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi".

E ainda inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros".

Diante disso, não seríamos loucos de perder esta chance, só faz sentido orarmos ao SENHOR: "Volta SENHOR, não nos abandone em momento algum"! Mas, isso se estivermos realmente dispostos a retornar definitivamente para Ele!

Poderoso Deus, perdoa-nos pelas vezes em que nos afastamos e impensadamente abandonamos os Seus caminhos. Ajuda-nos a voltar para Ti e aí permanecer, retomar a vida plena e abundante que só é possível através de um relacionamento real, íntimo e sincero com o SENHOR Jesus. Nosso maior prazer e privilégio é O servir, nossa vida Lhe pertence, queremos ser testemunhas vivas das maravilhas que tem realizado em nossas vidas, demonstrar o Seu amor para aqueles que ainda não foram alcançados; e em tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário