quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Atentos ao mover do Espírito


Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

                                      Isaías 40.31

A nossa trajetória cristã pode se comparar ao mover da águia. Se a observarmos, antes de iniciar seu vôo a águia fica em um penhasco, como que estudando, analisando o momento certo, aguardando até que comece a soprar uma corrente de ar quente em direção ao céu, e aí com a destreza e habilidade de um exímio entendido e profissional no assunto, faz seu número, lançando-se neste vento, sobe até as maiores alturas.
Este "esperar no SENHOR" e o "discernir as correntes de ar quente do Espírito Santo" representam as principais etapas, cada degrau do plano de vôo de um novato cristão. E para aqueles que não abrem mão da Presença e que desejam manter uma estreita comunhão, intimidade e adoração a Deus, é essencial perceber em que direção sopra e flui o Espírito Santo, para assim reagir sensível e adequadamente de forma até mesmo intuitiva, a este mover.
Eterno e majestoso Deus, ensina-nos, conceda-nos discernimento, a sabedoria do segredo das águias, ajuda-nos a planar, voar sem bater asas, sustentados e conduzidos pelo fluir e mover do Espírito Santo, que vai em direção ao céu. Leva-nos às mais longínquas alturas, aos lugares mais altos e alem do que podemos imaginar. Não permita que nos acomodemos, estagnados sem nada fazer, da-nos a coragem necessária para nos lançarmos do penhasco na hora certa. Faça-nos entender literalmente a Sua Palavra, "correm e não se cansam", e por tudo somos gratos em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário