domingo, 29 de novembro de 2020

Amor de pai

 

Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?


                                             Mateus 7.9-11


É incrível a comparação que o SENHOR Jesus tece entre Deus e um pai terreno, ou seja, o Mestre mostrou que realmente Deus se coloca na posição e condição de nosso Pai. E assim sendo, salienta que a Sua vontade em atender aos nossos desejos, é a mesma que um pai terreno, tem para com o seu filho.

Isso é simplesmente fantástico, é mesmo maravilhoso, especialmente para aqueles dentre nos, que tiveram seus pais ausentes, e desconhecem o conforto dessa relação. Na verdade, Deus Se revela como nosso verdadeiro Pai, e Ele quer preencher em nosso coração a ausência, a falha, a falta, o que ficou deficitário nesse relacionamento terreno... Então se alguém dentre nos, nunca teve um abraço do seu pai, uma palavra de amor, afeto, carinho, encorajamento; Deus quer falar ao seu coração, envolve-lo, toca-lo afetuosamente, abraça-lo pois Ele ama individualmente a cada um de nós. Ninguém se encontra nesse mundo por mero acaso ou acidente de percurso.

Amado e querido Pai, quantas são as pessoas que nunca receberam absolutamente nada de seus pais, nem mesmo atenção ou sequer um abraço, uma palavra de amor, apoio, alguns nem sequer conheceram seus pais. Mas, bem sabemos o SENHOR é nosso Pai verdadeiro, Aquele que deu a própria vida por amor a todos nós. Entendemos que quer nos abençoar, atender às nossas petições, e cremos que o pedido de muitos é que o SENHOR preencha o vazio, a lacuna que a ausência de um pai deixou em seus corações, então visita e toca cada uma destas pessoas, encha-os com o Seu infinito amor; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário