sábado, 19 de outubro de 2019

Remando contra a maré


Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

                                     Filipenses 4.11

No versículo acima podemos observar o quanto Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, e isso não sugere que ele gostasse das tribulações que enfrentava. Longe disso, mas que ele bem entendia que o curso deste mundo caminha em sentido contrário às doutrinas e ensinamentos do Mestre Jesus.
Ainda assim, corajosamente o fiel apóstolo prosseguia na sua caminhada em seu ministério sem murmurar, dedicando e consagrando sua vida totalmente ao serviço do SENHOR.
A exemplo dele, quando em nossos dias passamos por momentos difíceis não devemos nos desesperar, desistir, desesperançar; o melhor que temos a fazer é esperar em Deus, que tudo sabe.
Sim, porque é em meio a essas tribulações que Ele trata conosco, e é assim que aprendemos a resignadamente estarmos contentes em qualquer circunstância – pois a Sua graça é suficientemente mais que o bastante.
Poderoso Deus e SENHOR nosso, ainda que não entendamos muito bem a razão das nossas tribulações, ajuda-nos a sabiamente assimilar as lições nelas contidas. Bem sabemos que em Ti podemos descansar, pois isso tudo é passageiro, e logo o SENHOR nos trará a vitória, o livramento, o escape.
Somos gratos porque entendemos que a partir destas circunstâncias, nos trata e ensina a vivermos cada dia mais contentes e satisfeitos em Sua Presença. Conceda-nos um coração de gratidão para bendizê-Lo, louvá-Lo e adorá-Lo em todo tempo, seja na bonança ou turbulência,  na calmaria ou tempestade, na abundância ou escassez, na batalha ou vitória; pelo santo Nome do SENHOR Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário