Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4.10
Quando o Mestre e SENHOR Jesus disse à samaritana que Lhe pediu água para matar a sede, que qualquer que bebesse dessa água voltaria a ter sede, mas quem bebesse da água viva, que Ele daria, jamais teria sede novamente. Isto soou muito estranho e até improvável para aquela mulher.
Mas, é exatamente isso que Deus requer de nós, que busquemos as valores celestiais, que saciam o espirito e perduram pela eternidade, e não andemos preocupados, ansiosos, ocupados com as coisas deste mundo que são efêmeras e passageiras.
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu... Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida"? (Mateus 6.19,20,24,25-27).
Eterno e poderoso Deus, graças rendemos por Seus ensinamentos, que possamos aprender a primeiramente buscar os valores celestiais, e que alcancemos graça diante do SENHOR, perdoa-nos pelas vezes em que cegamente priorizamos as coisas deste mundo antes do SENHOR, cometendo o pecado da idolatria, ajuda-nos a ter olhos somente para o alto, para as coisas do Seu Reino; e por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário