Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque ele que te dá força para adquirires riquezas.
Deuteronômio 8.17-18
Não é raro nos depararmos com pessoas que se vangloriam de suas habilidades, de que são muito capazes, que fazem e acontecem, se julgam superiores em tudo...
Mas, há muita sabedoria nos versículos acima, eles não apenas nos exortam numa recomendação muito importante que é em tudo dar honras e glórias a Deus, como também nos ensina que é o SENHOR Quem nos sustenta com vida, pois se Ele assim não quisesse não teríamos nem sequer vindo ao mundo.
Só mesmo pessoas ignorantes, cheias de si, arrogantes, soberbas, tomadas pelo orgulho e pela vaidade, para não reconhecer que o fruto do seu trabalho é resultante da graça de Deus.
Precisamos sim de uma carga maior de humildade, um choque de realidade, mais reconhecimento e gratidão ao SENHOR, pois Ele tudo nos concede em justa medida e portanto, sejamos mais generosos com aqueles que necessitam.
Graças rendemos amado e querido Pai, por tudo que colocas e dispõe em nossas mãos, entendemos que somos apenas e meramente administradores pois tudo Te pertence, e deve ser usado, empregado e consumido conforme Sua santa e perfeita vontade. Livra-nos e poupa-nos da ganância exagerada, que nos induz a colocarmos o nosso coração nos valores deste mundo. Não permitas jamais que O coloquemos em segundo plano, pois queremos sempre e em tudo O exaltar, adorar, louvar, glorificar e testemunhar da Sua bondade, amor, graça e misericórdia; por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário