quinta-feira, 8 de março de 2018

Aquietai-vos e sabei



Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.

                                João 16.22-23

Por que será que não recebemos resposta à determinadas perguntas que fazemos em oração?
É certo que Deus nos ama e que tem grandes planos para cada um de nós, e quer realizar coisas grandiosas por nosso meio, assim como Ele fez através de tantos profetas que ousaram crer e caminhar com Ele.
Devemos ter a coragem de dar glórias a Deus mesmo quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza e convicção na certeza de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama!
Não importa a dificuldade que encontramos para compreender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo perfeitamente.
Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos se calarão e serão satisfeitos dentro de nós. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante Dele extasiados em adoração, e louvor dizendo: SENHOR, perdoa-nos pois não entendíamos nem imaginávamos a dimensão da Tua bondade, graça, amor e misericórdia para conosco! Não leva em consideração os nossos questionamentos rebeldes, infantis e infundados, as nossas súplicas e reclamações insistentes.
Tudo aquilo que o SENHOR Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis".
Nas lutas e adversidades, aquietemos o nosso coração, dobremos os nossos joelhos e declinemos das perguntas por quê e para quê – entreguemos o leme das nossas vidas nas mãos do sábio condutor. Há perguntas capciosas que momentaneamente não estamos aptos a entender a profundidade de suas respostas, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do SENHOR para conosco – e só no devido tempo de maturidade, ele se manifestará de maneira compreensível a nós.
SENHOR Deus, Todo Poderoso, graças rendemos por Sua fidelidade, Seu amor, Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Bem sabemos que o SENHOR ouve todas as nossas orações e responde a cada uma delas - mas entendemos que as nossas orações, para o nosso próprio bem, precisam ser atendidas no devido tempo e não conforme a nossa vontade. Por isso perdoa-nos se as vezes nos tornamos ansiosos, frustrados e impacientes ao esperar o tempo do SENHOR. Assim oramos em o santo Nome do SENHOR Jesus.
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus";  (Salmos 46.10).
"De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre"! (Salmos 131.2,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário