segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Exultai-vos


Alegre-se Israel no seu criador, exulte o povo de Sião no seu rei!

                                 Salmos 149.2

"Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seus leitos cantem alegremente! Altos louvores estejam em seus lábios"... (Salmos 149.5,6).
Na Igreja primitiva escreviam canções, compunham hinos e salmos para comemorarem eventos marcantes, importantes e significativos para eles. Isto nos recorda que Deus também se alegra com os nossos festivos louvores.
Na verdade, a alegria é uma questão de escolha, uma atitude positiva por opção, diante das circunstancias. Porque a alegria não é um rigoroso cardápio presente em nossa porta todas as manhãs, somos nós que definimos como iremos encarar e enfrentar o nosso dia.
Quando as circunstancias ao nosso redor tornam-se fora de controle, tomam uma direção que não nos agrada e perdemos o domínio e as rédeas, o leme foge das nossas mãos; devemos encontrar a nossa alegria no SENHOR, pois ela produz a força necessária para superarmos os momentos difíceis, ela nos impulsiona a manter o equilíbrio por sobre as ondas gigantescas que nos sobrevém.
Os pequeninos louvam a Deus com espontânea alegria, nem se preocupam, tomam conhecimento ou se afligem com as dificuldades, sua confiança e espírito manso, criam uma linda e sincera melodia. E o SENHOR e Mestre Jesus afirmou: "dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste o perfeito louvor " (Mateus 21.16).
Precisamos aprender com nossas inocentes crianças, uma lição de louvor puro e genuíno ao nosso Criador, SENHOR e Salvador, de forma a torna-lo um testemunho para a próxima geração, que fale da grandeza, magnitude, beleza, honra e glória do Deus a quem servimos.

"Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis. Alegre-se Israel no seu criador, exulte o povo de Sião no seu rei! Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos. Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seus leitos cantem alegremente! Altos louvores estejam em seus lábios" (Salmos 149.1-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário