sábado, 17 de setembro de 2022

A carne é fraca

 

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.


                                       Mateus 26.41


Em momento algum podemos deixar de reconhecer que somos vulneráveis e suscetíveis às tentações. Não podemos cair no laço de pensar que somos "super" espirituais, que a nossa fé é tão robusta, que a tentação jamais nos abalará ou chegará nós, ou que, se ela chegar, vamos dominá-la, mantê-la sob controle em "rédeas curtas".

Acontece que pode até ser que sim, que com todas as orientações que já recebemos, consigamos ter o controle da situação, mas, não podemos deixar de observar, ou mesmo nos esquecer que isso é algo extremamente difícil para qualquer um de nós. Somos humanos e a nossa natureza tende ao pecado.

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5.8). "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia"! (1 Coríntios 10.12).

Assim sendo, precisamos vigiar, nos manter em constante alerta e procurar manter distancia das situações que atraem as tentações. A ordem do SENHOR Jesus é clara: "Orem para que não caiam em tentação".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário