domingo, 21 de agosto de 2022

Os elevados padrões divinos

 

Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.


                                     Colossenses 1.28  


O elevado padrão divino requer uma perfeição absoluta e sem defeitos. O SENHOR Jesus disse: "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5.48).

Mas, em nós não reside esse padrão de perfeição. O apóstolo Paulo nos lembra que não há ninguém que seja justo, nem que faça o bem (Romanos 3.10-12). Somos todos julgados por um Deus santo, justo, íntegro, reto, perfeito... não importa o quanto sejamos bons, jamais seremos o suficiente, para atender aos padrões divinos.

O nosso coração é mau, todos pecamos por ignorância mas, também intencionalmente e deliberadamente; e isso nos separa de Deus.

Mas, a boa notícia é que quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (Romanos 5.8). Ele foi ao Calvário, levou consigo todo o peso dos nossos pecados, toda a nossa iniquidade e pagou esse alto preço. O Cordeiro de Deus, perfeito e sem defeito algum, pagou o altíssimo preço exigido pelos padrões divinos, e através Dele podemos ser apresentados diante de Deus, também como perfeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário