terça-feira, 31 de maio de 2022

Propósitos

 

Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.


                                      Filipenses 1.21


Todos nós temos uma motivação na vida. Algo que nos mantém animados, direcionados e focados. O apóstolo Paulo deixou claro o dele: "Porque para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Esse era o propósito de Paulo, era o seu alvo, o que ele perseguia.

Cada um de nós temos nossos próprios ideais, alguns afirmam que para si, viver é lazer, diversão; outros dizem que viver é dinheiro, posses, comidas, bebidas; ha quem fala que viver é prazer, sexo, sucesso... Não importa o que seja, todos vivemos para alguma coisa, somos impulsionados por algo.

Acontece que tudo isso são balelas, o que precisamos mesmo é um propósito em nossas vidas, que nos permita afirmar, como o apóstolo Paulo: "Porque para mim o viver é Cristo". Observe que após dizer isso, ele continuou, "e morrer é lucro" (Filipenses 1.21). Apenas quem afirma: "Porque para mim o viver é Cristo" pode tranquilamente dizer que: "Morrer é lucro".

Sim, quando vivemos para Cristo é desnecessário temer a morte, Ele já a venceu por nós, sabemos que a morte nada mais é do que uma transição de um ponto para outro; de um corpo desgastado para um novo corpo que Deus criou para nós; de uma terra corrompida e separada de Deus para um novo céu e uma nova terra; do pecado e da tentação para um lugar onde não há mais tristeza, dor, angústia ou sofrimento. Mas, somente quando pudermos afirmar "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro", poderemos encarar a morte de frente, sem temor algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário