sábado, 19 de março de 2022

Desempenhando o seu papel

 

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.


                                          1 Coríntios 3.5


Na propagação do Evangelho, cada Cristão tem o seu papel. Alguns de nós semeamos, outros regam as sementes já plantadas, enquanto terceiros, têm o grato privilégio de colher as sementes que foram plantadas e regadas anteriormente.

Como bem disse o apóstolo Paulo: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho" (1 Coríntios 3.6-8).

Nunca sabemos ao certo, o que vai acontecer enquanto plantamos as sementes do Evangelho. Quando não vemos de imediato o resultado, ficamos meio que frustrados, decepcionados, começamos pensar que não está funcionando, que Deus não está nos abençoando.

Mas, tudo tem o seu tempo de maturação, o processo só finda quando realmente estiver concluído. Acontece que a semente que plantamos hoje, pode nem ser colhida durante a nossa existência terrena. Ela poderá germinar e vir a crescer somente depois que já estivermos no paraíso, só então aqueles não-cristãos por quem insistentemente oramos, intercedemos, amamos, alimentamos espiritualmente e diligentemente compartilhamos o Evangelho virão para a fé. Ou quem sabe eles ainda possam crer amanhã mesmo, e constataremos alegremente os frutos do nosso árduo trabalho?!

Assim sendo, a nossa responsabilidade se restringe em simplesmente plantar a semente, regá-la cuidadosa e gradativamente, é fazer a nossa parte e deixar o restante com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário