quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prova incontestável


Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra.

                                   Gênesis 9.16 

Muitos de nos já perdemos ou nem adquirimos o hábito de observar a paisagem, raramente paramos ou tiramos um tempo para contemplar a natureza, admirar o pôr-do-sol, uma bela e estrelada noite de luar, sentir o aroma da chuva, ver o arco-íris...
Mas, como é admirável, estupenda, maravilhosa a obra das sábias mãos do nosso Deus, só mesmo Ele para criar um mundo tão perfeito, bonito e com tanta diversidade.
O arco-íris que representa uma das alianças Dele conosco, chama atenção não somente pela beleza singular, mas também pelo fato Dele ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nos lembrar da Sua provisão e cuidado diário, da Sua misericordiosa e eterna graça, do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino final!
Eterno e poderoso Deus, graças rendemos pela grandeza das Suas obras, por ter feito um mundo tão maravilhoso como este que nos deu. Ao contemplarmos a natureza entendemos um pouco mais do Seu amor por nós, vemos a preocupação e o cuidado que teve em criar todas as coisas com requinte e perfeição. Que possamos sempre lembrar das Suas alianças conosco, não somente a do arco-íris, mas também a Nova Aliança, que é o precioso sangue do SENHOR Jesus Cristo derramado lá na cruz que nos livrou do pecado, e nos deu eterna salvação; e no Seu glorioso Nome, por tudo agradecemos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário