domingo, 14 de outubro de 2018

O que temeremos?


O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

                                      Salmos 121.7-8

O que pode ser motivo de temor a nós, que somos individualmente preservados, guardados pessoalmente pelo SENHOR?!
Ora, nossas vidas não são vividas independentemente, como soltos ao leo; o próprio SENHOR está conosco pessoalmente. Ele nos garante, cuida do nosso futuro, de tudo o que nos diz respeito e a nossa segurança está em Suas sábias mãos.
A nossa eterna salvação é garantida, Nele somos libertos da morte eterna, que significa vida eterna, liberdade para adorá-Lo, servi-Lo, obedecê-Lo, caminhar em Sua Presença; em outras palavras - liberdade dos limites da mortalidade e dos conflitos com o pecado. O SENHOR nos guardará de todo mal – e isso engloba tudo o que não é bem, em si!
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria" (Salmos 46.1-3).
"O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens"? (Salmos 118.6).
Poderoso Deus e Protetor nosso, abrigo seguro da nossa alma, Rocha Eterna da nossa salvação, somos gratos pois entendemos que jamais nos ocultamos da Sua santa Presença, não há um lugar que possamos ir onde o SENHOR não está. E bem sabemos que o que nos diz respeito, o nosso futuro está seguro em Ti. Essa segurança no SENHOR é um convite para render e entregar nossas vidas e nosso ser, nas Suas mãos. Por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo"? (Salmos 27.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário