Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
1 Coríntios 11.1
Mesmo que nunca desfilemos para grife alguma, somos observados nas passarelas da vida, as pessoas pessoas nos olham, nos vêem e nos percebem. Às vezes não distinguem direito, a maneira como realmente somos, outras vezes fazem julgamentos apressados ou equivocados a nosso respeito. Mas uma coisa é certa: há mais holofotes sobre cada um de nós do que podemos imaginar!
Os cristãos de Tessalônica, antiga cidade do Mediterrâneo, foram percebidos pelo apóstolo Paulo e por tantos outros como modelos para outros cristãos por causa de sua fé, do seu amor e do seu compromisso com Cristo. Aliás, a palavra "cristão" significa um adepto, um seguidor de Cristo. Era um termo quase que pejorativo quando começou a ser usado na cidade de Antioquia (Atos 11.26), mas continha um grande peso, pois equiparava o caráter dessas pessoas ao de Cristo.
E ainda hoje, assim como no passado, o SENHOR Jesus convida pessoas para segui-Lo e tornar-se Seu discípulo - ou seja, aprender Dele, imitá-Lo, tê-Lo como modelo e padrão não só de conduta, postura, mas de prioridade, estilo de vida, forma de tratar e se relacionar com as pessoas.
Acontece que todos nós, de algum modo influenciamos pessoas o tempo todo, para o bem ou para o mal; ninguém é neutro. A fé dos cristãos de Tessalônica por exemplo, encorajava a fé de cristãos de outros lugares. Da mesma forma, o nosso jeito de ser influencia outras pessoas, a nossa busca sincera de fé, o nosso amor e devoção por Cristo, nosso desejo e empenho em segui-Lo e conhecê-Lo cada vez mais, podem levar pessoas a perceber quão grande é o amor de Deus, por meio do nosso exemplo. Sem dúvida alguma, todos podemos ser modelo de inspiração, de alegria, simplicidade e compromisso com Cristo Jesus, para alguém que necessite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário