segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Confessar a Cristo

 

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.


                                       1 João 4.15


Todos temos os nossos segredos! São fatos, ocorrências de diversas naturezas que não gostamos de lembrar, nem desejaríamos revelar. Provavelmente agimos assim em razão de nosso orgulho, amor próprio, não nos expormos preservando a nossa privacidade, evitar a curiosidade e crítica de terceiros.

Em algumas ocasiões, porém, torna-se necessário reconhecer determinados fatos, revelar nossos pensamentos e até explicar nossas atitudes. Em outras palavras, precisamos confessar o que há dentro de nós.

A confissão pode ser um reconhecimento de culpa. Nossa consciência nos acusa de algo e precisamos confessar o que nos aflige, para termos paz interior. Confissão pode também ser uma declaração que fazemos ou uma atitude que assumimos para definir uma decisão tomada.

Ao longo da história, os cristãos têm feito uma pública confissão de fé. Revelam sua decisão de seguir e viver por Cristo. O SENHOR Jesus mesmo estimula tal atitude: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus" (Mateus 10.32).

O apóstolo Paulo não fez segredo de sua confissão: reconheceu, publicamente, Jesus como seu Salvador pessoal (Filipenses 1.21).

E nós também precisamos ter uma atitude similar; pois não basta sermos cristãos nominais. É necessário reconhecê-Lo como nosso Salvador e SENHOR, a partir daí uma radical mudança inicia-se em nossa vida. Enfim, confessar a Cristo é admitir Deus, o Pai, em nossa existência e viver em plena sintonia com Ele. Não há porque esconder a fé ou guardar segredo de nossa confiança em Cristo Jesus. Sem temor, constrangimento e vergonha, proclamemos a nossa convicção em Jesus Cristo. Confessemos-O como nosso Redentor e SENHOR. Isso resultará em comunhão com Deus, harmonia e paz em nosso coração. Sim pois, confessar a Cristo é primeiro passo da nossa perfeita relação com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário