quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Parceiros de Deus

 

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito.


                                      Romanos 8.28


Se bem analisarmos perceberemos que Deus intervém em nossa vida como parceiro; e sendo assim, o nosso compromisso primordial é nos manter alertas e sensíveis à Sua manifestação e Seu agir.

Na verdade, em nossas petições e preces precisamos buscar ao SENHOR no mais profundo do coração, pois bem sabemos que o Espírito Santo interpreta nossos anseios mais intimos, mesmo aqueles que não conseguimos pronunciar em palavras.

E quando as coisas se complicam e os problemas parecem insolúveis - o que precisamos descobrir não é a nossa saída do problema, mas a interferência de Deus para resolvê-lo, dando-nos uma solução, pois a vida cristã não é um escape, um modo simples de refugiar dos males do mundo. Em Romanos 8.26-30, o apóstolo Paulo faz referência ao sofrimento e à maneira como devemos enfrentar os problemas que certamente surgirão.

Acontece que não é preciso que compreendamos totalmente por que, como, quando e onde Deus está fazendo as coisas; Ele simplesmente age. Basta confiarmos e amá-Lo continuamente, como o SENHOR Jesus nos mostrou na cruz; Ele nos dá forças para enfrentar os problemas deste mundo seja qual for o preço a ser pago. Então, que o SENHOR nos ensine a melhor maneira de glorificá-Lo sempre, e que nunca mais enfrentemos os nossos problemas sozinhos, pois em tudo Deus quer nos ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário