sábado, 3 de janeiro de 2026

Dar graças

 

Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.


                                         Efésios 1.16


Todos nós de algum modo recebemos dons, dádivas e talentos divinos, para fazermos um bom uso dessas habilidades, tempo e aptidões; para deles nos servirmos e também favorecermos aos outros que necessitam - seja o mecânico, farmacêutico, médico, eletricista, fazendeiro, açougueiro, profissionais liberais de um modo geral.

E quando deles necessitamos, devemos contá-los como grandes bênçãos em nossas vidas. Mas, ao invés disso, há muitos de nós que reclamamos que eles nos custam dinheiro, que preferíamos utilizar em outros gastos ou mesmo guardar no banco.

Observemos que o apóstolo Paulo foi um homem que viveu com profunda gratidão a Deus, por todas as oportunidades e circunstâncias vividas - quer boas quer ruins - e pelas pessoas que, de alguma maneira, tiveram influência nas experiências que vivenciou. Podemos ver isso em todas as suas cartas, como aquelas aos efésios e aos tessalonicenses. "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Tessalonicenses 5.18).

Que esse belo exemplo possa predispor o nosso coração, para também vermos a mão de Deus em todas as coisas e sermos reconhecidamente gratos a Ele em todas as situações, independentemente das circunstâncias. Agindo assim entenderemos muito das coisas que nos acontecem e do agir de Deus em nossas vidas. Sim, pois as outras pessoas e suas habilidades foram-nos dadas por Deus para nossa ajuda, cooperação e conforto pela vida afora. Nós mesmos somos enviados a fazer o máximo possível aos demais, com quaisquer talentos que possuamos. Temos um dever para conosco mesmos, com nossas famílias e para com a sociedade como um todo. Portanto, não sejamos resmungões, mas agradecidos por conseguirmos favorecer alguém. Experimentemos viver com gratidão, e a nossa vida será abençoada e abençoadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário