Hoje vocês se consagraram ao SENHOR... de modo que o SENHOR os abençoou neste dia.
Êxodo 32.29
No capitulo 32 do livro de Êxodo o povo resolve fazer um bezerro de ouro para adorar. Isso depois de passar por todo tipo de experiência com Deus, após presenciar Sua obra pela libertação do cativeiro egípcio, após a passagem pelo Mar Vermelho... Diante disso Moisés faz um apelo, chamando todos a uma decisão pessoal. "Ficou em pé à entrada do acampamento e disse: "Quem é pelo SENHOR, junte-se a mim" (Êxodo 32.26).
Podemos observar que mesmo depois de várias experiências de visitação divina, podemos facilmente afastar-nos do SENHOR à procura de outros "deuses".
Precisamos e devemos ouvir o apelo do SENHOR e buscar consagração, que é a nossa dedicação a Deus. Mesmo porque, pertencemos a Deus, nossas vidas são mantidas por Ele, tudo que temos vem Dele, nada podemos sem Ele.
"Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo" (Levítico 11.44). Dedicar-se a Deus e ao Seu serviço implica uma responsabilidade especial, tudo o que fizermos deve ser feito com amor e preparo. Nossa vida deve ser diferenciada, priorizando sempre deixar um legado sólido, embasado num bom testemunho.
Uma vida consagrada se traduz em tarefas específicas, em funções que Deus nos chama a realizar. Os apóstolos entenderam e se organizaram para atenderem ao seus chamados: "e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra" (Atos 6.4); e cada um de nós cristãos, devemos buscar nossa vocação, nossa função no Corpo de Cristo. Dedicar-nos ao serviço de Deus deve ser prioridade em nossa vida, procurando livrar de tudo o que nos impede de realizar a Sua obra. Vale lembrar que ao nos consagrarmos ao SENHOR, recebemos Dele toda a capacitação e estrutura que necessitamos, e ainda somos abençoados com Suas preciosas e infinitas dádivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário