segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

SENHOR da vida

 

O SENHOR me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o Seu Reino celestial.

 

                                       2Timóteo 4.18


Como é gratificante saber que Deus usa os elementos da natureza para cumprir o Seu propósito.

Em 2 Reis 2.1-18 podemos vislumbrar a cena de um redemoinho com carro e cavalos de fogo que transportou Elias. Interessante observar que ele não passou pela morte, mas foi tomado por Deus. A morte não o alcançou; e o mesmo privilégio teve Enoque, da linhagem de Sete, filho de Adão e Eva. Enoque andou com Deus e foi removido da terra, o autor da carta aos Hebreus (11.5) confirma esta informação.

Esses relatos demonstram que Deus é o SENHOR da vida e da morte e nos leva à eternidade de formas diferentes. Não sabemos ao certo, quando partiremos para encontrar o SENHOR, mas Elias soube antecipadamente.

Para a maioria de nós é complicado, difícil administrar o assunto "separação". Envolve diversos fatores, como relacionamentos pessoais, sentimento de perda, instabilidade emocional, insegurança e questões sobre o futuro.

Elias procurava poupar Eliseu de encarar sua partida, tentando afastá-lo, mas Eliseu não se separou do profeta e permaneceu com ele até sua subida. Como evidência de sua sucessão, ficou com o manto de Elias, demonstrando em diversos momentos o mesmo poder e autoridade. Assim como a Eliseu, Deus também nos oferece o Seu cuidado, direção e conforto. O SENHOR Jesus prometeu enviar-nos o Espírito Santo e Ele é Quem nos consola e orienta, agindo em nós. Um dia nós também subiremos no mesmo poder e glória. Não sabemos ao certo o dia da nossa partida, mas estamos convictos quanto ao local de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário