O nosso socorro está no Nome do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Salmos 124.8
O salmos 13.1-6 nos apresenta Davi vivendo momentos angustiantes e de profundo sofrimento - enfrentava a solidão, devido ao possível esquecimento de Deus; a vergonha, porque Deus parecia não mais cuidar dele; o desespero, pelo suposto abandono; a injustiça, porque seus inimigos estão em aparente vantagem e vivem sua própria glória.
Podemos constatar que mesmo sendo cristãos, podemos experimentar algo semelhante. Acontece que solidão não significa necessariamente viver sozinho, pode-se viver só, sem ser solitário, enquanto muitos que vivem rodeados de pessoas se vêem em completa solidão. Deus prometeu jamais nos abandonar, logo não precisamos temê-la. Outro aspecto é a vergonha que alguns sentem porque confiam, mas Deus parece não responder às orações. Alguns são até "cobrados" por amigos ou familiares pelo aparente silêncio divino. Mas Deus no tempo certo responde, inclusive às orações que nem mais recordamos. Portanto, não há do que nos envergonharmos. Há o desespero porque nos sentimos sós em nossa luta diária, parece que ninguém, nem mesmo Deus, se importa conosco. Mas sem Suas bênçãos, amor, proteção e cuidado não teríamos chegado até aqui, Ele haverá de guiar-nos em tudo. Por último, a injustiça se manifesta pelo aparente sucesso daqueles que não se importam com Deus, enquanto buscamos permanecer na Sua vontade. Nada parece ser mais injusto, pois os filhos de Deus é que deveriam ser os mais bem-sucedidos em tudo. Não necessariamente! Deus prometeu Suas bênçãos, mas não garantiu "sucesso" ou vida fácil a ninguém.
Se formos sábios, e pacientes, logo entenderemos que esse difícil período poderá significar uma etapa importante em nossa vida com Deus, que tudo sabe, tudo vê, tudo pode. Então, façamos como o Rei Davi, confiemos no Seu amor leal e alegremos pelo bem que Ele já nos fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário