terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Futuro garantido

 

SENHOR, tu és a minha porção e o meu cálice, és tu que garantes o meu futuro.


                                       Salmos 16.5


Os tempos passam, mas as nossas atitudes perduram e são constantes. Quando ouvimos as notícias sobre as injustiças cometidas, nos indignamos, julgamos e nos esforçamos para não pecar. Porém, percebemos que esta é uma situação típica do ser humano em todos os tempos.

Observemos por exemplo o Salmos 15 – onde o salmista e Rei Davi, questiona quem poderia morar no santuário de Deus. Passa então a descrever certos predicados e condições, e a necessidade de enumerá-los, leva-nos à conclusão de que aqueles comportamentos eram usuais também naquele tempo. Exatamente isso - nada mudou, atentemos para: íntegro na conduta, praticante da justiça, sincero, verdadeiro, não difamador, não caluniador, coerente, honrado, doador. Davi, inspirado por Deus, escreve que quem for tudo isso jamais será abalado.

Vejamos - que jamais aceita suborno contra o inocente - seja por dinheiro ou seja por palavras. Bem sabemos que não apenas os homens públicos ferem esses princípios, mas todos nós, de algum modo somos assim: exímios pecadores. A diferença é que nós cristãos, temos como nos purificar e encontrar um refúgio: Deus, a Quem podemos dizer: Tu és o meu SENHOR, não tenho bem nenhum além de Ti (Salmos 16.2).

E como é confortável sabermos que estamos aqui de passagem, que nosso futuro está com o SENHOR, pois nosso lar é com Ele no céu. Então, cumpramos com nossas obrigações, e descansemos em Deus, pois Nele nosso futuro está garantido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário