terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Gratidão

 

Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.


                                   Colossenses 3.15


Sempre que somos surpreendidos pelo desconforto, algo incerto, anormal e desconhecido, um mal súbito, uma doença incurável... ficamos apreensíveis, inseguros, temerosos. Mas, essa passagem "sejam agradecidos"! nos faz pensar em Cristo Jesus, que em momento algum demonstrou ingratidão, por mais apreensiva e angustiante que fosse a situação.

O incerto sempre nos causa certa preocupação e angústia. E isso nos faz compreender que podemos lançar o nosso amanhã incerto sobre o SENHOR Jesus. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1Pedro 5.7). Esse conforto nos leva a sentir profundamente esta preciosa gratidão, pois na hora mais angustiante ninguém estará mais junto de nós do que o nosso amado Mestre e SENHOR.

E então a exortação "Sejam agradecidos" já não é mais imperiosa, mas uma expressão de confiança. Em 2 Timóteo, Paulo escreve uma espécie de desabafo. Ele diz: "Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica, Crescente foi para a Galácia, e Tito, para a Dalmácia. Só Lucas está comigo" (2Timóteo 4.10.11). Paulo estava preso em Roma, e apreensivo. Mas logo ele registra: "Mas o SENHOR permaneceu ao meu lado e me deu forças" (2Timóteo 4.17).

Precisamos sim, em tudo sermos gratos! O apóstolo João registrou esta oportuna observação do Mestre Jesus: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham animo! Eu venci o mundo"(João 16.33). E não esqueçamos: a vitória do SENHOR Jesus é também nossa.

Embora desejamos ter sempre um coração agradecido, é fácil enveredar para o beco da ingratidão; então, clamemos ao SENHOR para nos guardar dessa cilada escorregadia. Portanto, em tudo sejamos gratos, pois o SENHOR Jesus nos abriu a porta de acesso ao Pai e a gratidão a mantém aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário