Mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6.14
Muitas são as vezes em que nos aventuramos, movidos pelo sentimento de curiosidade, impetuosidade, liberdade, desprendimento; para não dizer insensatez, nos dispomos a explorar campos desconhecidos e perigosos como superstição, magia negra, ocultismo e filosofias esotéricas, campos estes estranhos e alheios à nossa rotina. E muito rapidamente nos vemos envoltos num emaranhado de labirintos que nos desnorteiam e produzem frequentemente ferimentos espirituais doloridos, que nos impedem voltar ao lugar onde há luz e segurança.
É necessário ouvirmos uma voz que nos traga de volta para a realidade. O SENHOR Jesus, com a Sua infinita sabedoria, graça, misericórdia e amor, não podia deixar de chamar: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11.28); ou ainda: "Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos" (João 10.4,5).
Portanto, se nos encontramos perdidos em um confuso emaranhado desses, rapidamente aceitemos o chamado do SENHOR Jesus Cristo que quer nos dar Sua paz, alegria, luz, proteção, amor, cuidado, direção e a volta à Sua comunhão. "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmos 119.105).
Nenhum comentário:
Postar um comentário