terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Louvemos ao SENHOR

 

Aquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!


                                      Apocalípse 5.13


Os "coraítas" (filhos de Corá) encarregados da música convidam os filhos de Deus ao louvor, através do Salmos 47.1-9, e apresentam razões de sobra para tal.

A primeira delas é que Deus é temível (Salmos 47.2). Sim, Deus é soberano, faz valer o Seu poder e vontade, levando as nações a cumprir o Seu propósito, não há como resistir.

A segunda razão que aparece é o reconhecimento, pois que Deus agraciou Seu povo (Salmos 47.4). Sem que ninguém fosse Seu conselheiro, Deus escolheu um povo para ser alvo de Seu amor. Pelo contexto bíblico sabemos que esse povo é formado por todos aqueles que confiam no SENHOR Jesus, o Filho de Deus e O confessam como SENHOR e Salvador.

Os versículos finais deixam claro que o mundo não é acéfalo, não está fora de controle, sem rumo e propósito. Deus criou todas as coisas com uma finalidade específica. Isso deveria ser um grande encorajamento e incentivo para todos que confiam no SENHOR.

Isso significa que a vida faz sentido e vale a pena viver, ao contrário do que alguns filósofos dos períodos moderno e pós-moderno afirmam, não vendo nenhum sentido para a existência humana. Como resultado e nesse mesmo contexto, artistas apresentam o vazio, o caos, a apatia, o sofrimento, a desesperança como os grandes ícones de nosso tempo. Mas, quem confia no SENHOR possui uma outra ótica, outro entendimento. A mensagem que recebemos de Deus é de "boas novas" apresentada nos Evangelhos. Então, com toda a nossa integridade, louvemos ao SENHOR. Só Ele é digno de todo louvor e adoração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário