segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Ele é o SENHOR

 

Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.


                                   Colossenses 1.17


Deus é o SENHOR, sobre tudo e sobre todos; Ele age de forma natural e sobrenatural. Sua atuação natural percebemos facilmente, como a chuva, o sol, as estações do ano, mas Ele também age no que extrapola a naturalidade. Por exemplo, para Moisés com o povo no deserto, com Josué no dia em que o sol parou, a história de Jonas e o grande peixe, Davi ao derrotar Golias, e em muitas outras situações.

Na ocasião em que foram tantos reis ruins, que se afastaram de Deus e levaram o povo à idolatria, surge então o profeta Elias para evidenciar quem é o verdadeiro Deus (1 Reis 17.1-24). Elias predisse a Acabe, rei de Israel, de que não haveria chuvas, mas o rei não se importou com Elias, até que a profecia se cumpriu. Acabe não levava nada a sério, nem a Deus. Já uma viúva, moradora de Sarepta, um pequeno porto entre Tiro e Sidom, embora fosse pagã, acreditou na palavra de Elias, vindo a reconhecer e constatar o poder de Deus. Porém, mais importante que os milagres é o fato de que Deus se dá a conhecer por intermédio de Elias.

Pois é assim que Ele quer ser conhecido: como o SENHOR de todas as coisas, o legítimo dono, podemos confiar e dirigir-Lhe nossas petições, que serão atendidas conforme a vontade do Pai.

Portanto, não importa o tamanho da nossa necessidade, nem a dimensão do problema em que nos encontramos. Deus entregou ao SENHOR Jesus o controle de todas as coisas, e Ele as mantém de acordo com o Seu poder. Certamente Ele sabe muito bem como atender a nossa oração. Mas, não devemos nos deixar impressionar pelos milagres, e sim nos apegar ao SENHOR que os opera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário