Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Hebreus 12.2
Incrível constatar que sempre quando se passa por catátrofes, tragédias, problemas sejam eles financeiros, de relacionamento ou outros, reclamamos e nos revoltamos com a situação. Mas, o lado negativo sempre é mais ressaltado e é também o lado que as pessoas até preferem ouvir, ficam mais atentas. Parece que falar das coisas positivas e de ouvi-las não tem muita graça.
Em Mateus 14.22-33 lê-se a história de que Jesus andou sobre as águas, numa noite em que Ele foi ao encontro de Seus discípulos, que estavam dentro de um barco enfrentando uma tremenda tempestade. Quando eles O viram temeram, pensando ser um fantasma. Jesus os acalmou, apresentando-Se a eles. Pedro, então, decidiu ir ao encontro do Mestre. Olhou para ele, saiu do barco e foi. Mas, em meio à caminhada começou a reparar na força do vento, provavelmente também observou a fúria do mar, e começou a afundar. Pedro deixou de olhar para Jesus, observou apenas as coisas negativas que estavam ocorrendo ao seu redor e por causa disso ele quase perdeu a vida. Ele poderia ter-se alegrado pelo fato de também estar andando sobre as águas e continuar olhando para Jesus, mas ele preferiu olhar para o que estava acontecendo ao seu redor. Perdeu o foco em Jesus e quase sucumbiu.
De igual modo, o nosso desafio é não estabelecer como principal foco as dificuldades, as lutas e os problemas da vida. Precisamos deixar de olhar para as coisas negativas e focar as positivas; principalmente olhar para Cristo Jesus, que diz: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16.33). Mesmo em meio aos maiores desafios, olhemos unicamente para o SENHOR Jesus Cristo, pois Ele venceu o mundo e jamais nos abandona!