O reino do mundo se tornou de nosso SENHOR e do Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre.
Apocalípse 11.15
Ao observarmos o cenário mundial, ficamos alarmados com as circunstâncias ameaçadoras, violências, planos de destruição em massa... Há rumores de o mundo pode ser destruído diversas vezes pelo armamento nuclear armazenado pelas grandes potências.
Mas, a narrativa é antiga, e tudo se repete desde de que o mundo é mundo, os grandes e fortes dominam os pequenos e frágeis.
Ao lermos e meditarmos nas palavras do Salmos 2 percebemos isso, mas ele afirma que acima dos poderosos está Deus, Aquele que de fato tem todo o poder. Deus observa a movimentação dos governantes e daqueles que pensam que detem o poder e até O ignoram, mas Deus não os ignora; pelo contrário, têm seus nomes e ações em destaque.
"Do seu trono nos céus o SENHOR põe-Se a rir e caçoa deles" (Salmos 2.4).
Ninguém ficará impune diante de Deus todas as nossas ações serão julgadas. Nada escapa ou se oculta ao olhar de Deus, nenhum de Seus planos serão frustrados e o Seu governante é o nosso Rei e SENHOR Jesus Cristo. Por isso não nos assustamos diante dos planos globais, bem sabemos que, no devido tempo, nosso SENHOR Se manifestará e assumirá Seu lugar, e convidará a todos que Nele confiam para reinarem com Ele. E assim sendo, se somos Dele e com Ele estamos, podemos dormir em paz, mesmo diante de toda ameaça global que paira no ar; pois, governantes há muitos, mas só Deus tem poder e realmente cumpre todas as Suas promessas.