Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam.
Números 20.11
São muitas as lições espirituais que podemos extrair da jornada do povo de Israel pelo deserto (Números 20.6-11). A certa altura o povo estava com falta de água e sedento, e começou a reclamar contra Moisés e contra Arão. Diante disso, a resposta que receberam de Deus foi para que, falassem diante de uma rocha, e com isto daría de beber à multidão. Como Moisés estava irritado com o povo, ao invés de falar, ele levantou sua mão e feriu a rocha por duas vezes. Mesmo assim jorrou água e a comunidade e os rebanhos beberam.
Este incidente é uma constatação de como a humanidade sem Deus está sedenta da verdadeira água espiritual. O Novo Testamento faz referência a ele para oferecer uma grande revelação, quando diz: "Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da Rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo" (1Coríntios 10.3-4).
De fato, o SENHOR Jesus Cristo é a Rocha ferida por nós e, apesar disso, jorra Dele a verdadeira água espiritual que sacia a sede espiritual de todas as pessoas que se achegam a Ele. Em relação a isto, o próprio SENHOR Jesus Cristo disse à mulher samaritana: "Quem beber desta água (do poço) terá sede outra vez, mas quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4.13-14).
Em outra ocasião, o SENHOR Jesus declarou: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7.37-38).
Portanto, se a nossa alma está sedenta, se esse mundo já não nos satisfaz, cheguemos a Jesus Cristo, creiamos Nele como nosso SENHOR e Salvador, e recebamos também a água que sacia a nossa sede espiritual. Somente o SENHOR Jesus Cristo pode saciar plenamente a nossa sede espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário