sábado, 10 de janeiro de 2026

Mais de Deus

 

Deus não é Deus de desordem, mas de paz.


                                    Coríntios 14.33


Desde os primórdios da nossa história, já na torre de babel (Gênesis 11), podemos constatar que todas as vezes em que excluímos Deus começam os desentendimentos, desavenças e as complicações.

Deus em Sua infinita misericórdia, mesmo esquecido por nós, nos permite continuar levando a vida, mas o resultado será sempre o mesmo que se viu na história da humanidade: uma luta constante e conflitos generalizados. Até que todos entendamos, que sem Ele nada podemos, e que nossas vitórias, conquistas e sucesso vem das mãos Dele.

Observemos o nosso mundo atual, a ausência de Deus, a falta de temor e reverência, ocasiona uma rebeldia pelo mundo inteiro, onde se instala uma luta constante, infinitos problemas nos mais diversos lugares - e, a propósito, também dentro de nós mesmos.

Mas, embora a situação nos pareça sinistra, de uma futuro obscuro e incerto, vejamos mais uma vez o versículo em destaque acima - a resposta de Deus à desordem não é ordem à força e a qualquer custo - é paz, começando entre Ele e nós. Podemos começar por aí; mesmo porque, onde há mais de Deus, há menos conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário