O SENHOR é bom para todos; a Sua compaixão alcança todas as Suas criaturas.
Salmos 145.9
Muitos de nós cristãos, temos dificuldade em entender a bondade de Deus e em crer nela. Até cremos que Deus é bom, só que não nos dá tudo o que desejamos ou pedimos. Então acabamos por enxergar a bondade de Deus somente a favor dos outros, cultivando um sentimento errôneo e negativo de que, se alguma coisa boa acontece, logo é interrompida por uma tristeza ou provação. Enfim, as coisas boas Deus reserva somente aos outros, não a nós.
Porém, Deus não costuma expor-nos ao risco de recebermos o que pedimos se não estivermos aptos, prontos para recebermos. Há quem diga, que precisamos tomar cuidado com o que pedimos, pois pode realizar-se. Se Deus não nos salvasse dos nossos próprios desejos e pedidos, possivelmente viveríamos uma sucessão de situações difíceis e constrangedoras.
E, a nossa dificuldade em entender e assimilar a bondade de Deus, não seria por julgar-nos merecedores de uma atenção maior que a destinada aos outros?!
Acontece que Deus é soberano! Seus planos e perfeita vontade não se discute nem se altera, pelo que consideramos ser o melhor para nós. Entretanto, por ser rico em misericórdia, Suas dádivas vão além do que esperamos, Ele nos poupa, não nos dá o que realmente merecemos, que seria a punição pelas nossas iniquidades. Mesmo porque não tem prazer em nos ver em dificuldades, pois a verdadeira felicidade, as boas dádivas procedem Dele.
Deus não tem dúvidas ou incertezas quanto a nós; sabe o que é melhor e quais planos tem individualmente para cada um, (Jeremias 29.11-13); já tem tudo decidido antes do princípio do mundo. Deus tem os melhores pensamentos e propósitos para nós, Ele não avalia o que nos é bom, segundo os valores padrões deste mundo.
Portanto, alegremos com o que Deus nos tem dado e preparemos para o melhor; pois certamente, hoje não teríamos espaço suficiente para guardar tudo o que de bom, Deus reservou para nos dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário