"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".
Marcos 8.29
Os discípulos do SENHOR Jesus estavam em Sua companhia há quase três anos. Viram como multidões que O buscavam para ouvir Seu ensino, presenciaram incontáveis milagres, vidas transformadas, curas e restaurações. Habituaram-se àquelas caminhadas de cidade em cidade com o Mestre Jesus, ouviram muitas mensagens, por exemplo o sermão do monte (Mateus 5-7).
Agora porém, o Mestre Jesus dirigia-se com eles, para um lugar mais calmo, para estarem um pouco a sós. Precisava de um momento para falar-lhes de maneira bem pessoal. Então, primeiramente pergunta-lhes o que as pessoas em geral pensam a Seu respeito (Marcos 8.27-30). E eles vão enumerando: "uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias e ainda outros dizem que és um dos profetas". Interessante, todos o vêem como alguém que tem uma certa autoridade, todos o relacionam com alguma religiosidade, cada um tem uma opinião sobre ele.
Então, o SENHOR Jesus se torna mais pessoal. Ele diz: Muito bem, não basta saber o que os outros dizem! Eu quero saber o que significo para vocês, pessoalmente.
Incrível como é bem mais fácil falarmos em conceitos gerais acerca do SENHOR Jesus. Mas o que importa mesmo é a nossa posição pessoal. É isso que faz a diferença. E Pedro respondeu em nome dos discípulos: "Tu és o Cristo!" Isso significava: tu és aquele que Deus mandou para nos salvar! Tu és o meu Salvador! (Marcos 8.29).
É isso que precisamos em dado momento, também responder: O que o SENHOR Jesus significa pessoalmente para nos?! E desta resposta depende a nossa salvação eterna. Não podemos permanecer baseados na opinião dos outros, o que importa mesmo é a nossa experiência pessoal com o SENHOR Jesus. Ser salvo é uma questão bem pessoal, independe do que os outros dizem, é uma experiência individual, personalíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário