sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Até quando, SENHOR?!

 

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para me apresentar a Deus?


                                      Salmos 42.2


Sempre que atravessamos circunstâncias difíceis, tendemos a questionar a Deus: "Até quando, o SENHOR permitirá"?! Mas, Deus também nos diz a mesma coisa: "Até quando"? por exemplo 1 Reis 18.21.

Talvez seja a hora de mudarmos nossas orações, deixarmos um pouco as nossas queixas e petições; e passarmos a assumir compromissos, oferecer a Deus nossas vidas, nossa disposição em servi-Lo.

Deus tem demonstrado Seu amor por nós e cabe a nós retribuí-lo. Não devemos amar o mundo e sim satisfazer a Deus com atitudes que demonstrem o nosso amor. Moisés orou dizendo: "Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste". Podemos dizer a Deus: "Quero alegrar-te pelo tempo que te entristeci". Bem sabemos que muito maiores têm sido as bênçãos de Deus do que as aflições.

Portanto, ao invés de pedirmos que as aflições desapareçam, devemos lembrar mais das nossas próprias falhas ao longo da nossa existência, do tempo em que vivemos de forma errada, buscando coisas que desagradaram ao SENHOR. Devemos agir de forma diferente, procurar alegrá-Lo com as nossas atitudes e escolhas. Pedir a Ele que nos ajude para que as nossas vidas sejam instrumentos, que levem aos outros a evidência dos Seus gandiosos feitos. Que Deus opere milagres ao nosso redor, mas que venha agir em nós e através de nós. Estejamos ocupados em servir a Deus e teremos menos tempo de Lhe dizer: "Até quando, SENHOR"?! Assim como queremos que Deus nos atenda e realize os nossos pedidos, precisamos atentar para o que Ele requer de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário