Nasceu o Salvador, que é Cristo, ο SENHOR.
Lucas 2.11
Natal é a época mais linda e festiva do ano. Shoppings enfeitados, lojas decoradas, ruas iluminadas por luzes faiscantes, comerciais apelam para a emoção e impulsividade dos consumidores, o cinema exibe filmes com temas natalinos. O "bom velhinho" em meio a neve, promete presentes para as crianças. Todo esse clima por mais "marqueteiro" que seja, envolve todos nós; e acaba por ser bem gostoso e divertido.
Mas junto desse "clima natalino" existe a realidade do Natal: Jesus nasceu! No início de tudo, os enfeites estavam no céu, onde anjos anunciavam a chegada do Rei. Não haviam lâmpadas, mas uma estrela que orientou os magos que buscavam O recém-nascido. A emoção era partilhada pelo casal que buscava um lugar seguro, onde Maria pudesse dar à luz o Salvador.
E, se pudéssemos transformar isso em filme, ele seria de aventura e amor do Deus que deixou o céu e nasceu como bebê, que cresceria para tornar-Se o Salvador de todos os que O buscam, morrendo na cruz por nós, anos mais tarde. Naquele tempo, um clima de emoção e esperança tomava conta das primeiras testemunhas do nascimento de Jesus, a verdadeira razão do Natal.
E dessa mesma maneira, somos convidados a parar e nos ajoelhar ao lado de José, Maria e os magos diante do resplandecente Jesus. Na tradicional cena do presépio, há espaço para cada um de nós também nos ajoelharmos em adoração. Talvez não tenhamos presentes para ofertar; mas, na verdade é desnecessário, pois quem deu o presente foi o próprio Deus - Ele deu a Si mesmo, na Pessoa do SENHOR Jesus.
Ajoelhados diante do nascimento de Cristo Jesus, podemos oferecer-Lhe a nossa vida, para que Ele nos conduza por novos caminhos, nasça em nosso coração e cresça como SENHOR e Deus em nós, mudando para sempre a nossa história, em antes e depois de Cristo! E ajoelhados diante da manjedoura permitamos que seja assim o início de um feliz novo Natal; onde Cristo Jesus se faz presente em nosso coração não apenas no Natal, mas por toda a nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário