sábado, 27 de dezembro de 2025

Disciplinados por Ele

 

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.


                                       Mateus 5.8


Incrível como é difícil entender o que aconteceu com o rei Salomão (1 Reis 11.1-25). Abençoado por Deus, tornou-se rei, o homem mais sábio da terra, rico, poderoso, admirado. Amado e respeitado pelo povo, porque reinava com justiça e vivia em paz com outros povos. Famoso, recebia delegações de todo o mundo, que vinham buscar seu conselho, ouvir de sua sabedoria. Por causa dele, o povo era abençoado.

Com tantas mulheres em seu reino, podia escolher a que desejasse, Salomão foi se envolver exatamente com as mulheres que Deus havia proibido. Casando-se com elas, trouxe também toda espécie de idolatria e permitiu que introduzissem cultos pagãos em seu reino. Na verdade, comprometeu-se com 700 princesas e 300 concubinas, sinal evidente que já não levava a sério seu relacionamento com Deus.

Trocou sua fidelidade pela luxúria, consequentemente seu reino começou a desmoronar. Salomão conseguiu provocar a ira de Deus, que levantava reinos para guerrear contra ele. O efeito cascata aconteceu, até seus oficiais se rebelaram contra ele. Salomão viu seu mundo ruir e os problemas avolumarem em quantidade.

As vezes, contemplamos situações parecidas bem próximo de nós. Somente Deus sabe como somos frágeis e inconstantes em nossas convicções. É bem por isso que o SENHOR Jesus morreu na cruz, para que pudéssemos ser limpos de coração, por meio do arrependimento e perdão dos pecados. Então, clamemos a Deus para que nos dê a graça de continuarmos firmes, crendo em Sua Palavra a cada dia. Cuidemos da nossa vida espiritual, sim pois o mesmo Deus que nos abençoa, também castiga, porque nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário