Hoje vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o SENHOR.
Lucas 2.11
Deus nos amou tanto que se fez homem, por causa desse amor que excede todo entendimento humano. É o amor encarnado, identificado conosco até as últimas consequências. Nunca houve nem haverá tão gloriosa manifestação de amor, como na encarnação de Cristo Jesus.
Como poderiam as milícias de anjos deixar de cantar e louvar em completo regozijo?! Como poderia o céu ocultar dos humildes pastores de Belém, a sua vibração e o seu enlevo?!
O SENHOR Jesus se encarnou para redimir os pecados de toda a humanidade. Mas, num sentido real, o nascimento de Jesus aconteceu para cada um de nós como indivíduos e vemos que Ele nos amou de modo incomparável. Tudo o que Ele fez e realizou, foi feito com projeção até o final dos tempos, alcançando cada um de nós.
O Mestre Jesus ressuscitou triunfante sobre todos os poderes do mal e do inferno, subiu ao céu e sentou-Se à mão direita de Deus Pai, a fim de interceder por nós (Romanos 8.34). Natal é cruz e é Jesus-Homem no trono, para cada um que permanecer fiel até à morte.
E por Sua graciosa misericórdia, bem sabemos que Ele é capaz de deixar as noventa e nove ovelhas ou bilhões de pessoas, para sair em busca de cada um de nós. Por isso, O bendizemos, louvemos e exaltemos com alegria: Jesus nasceu por cada um de nós!
Precisamos entender, valorizar a grandeza deste amor infinito, e compartilhar com nossos familiares e amigos, principalmente aqueles que ainda não O aceitaram; sim, pois o SENHOR nasceu por eles também! Natal é tempo de testemunhar a glória de Deus; é tempo de falar do Seu imenso amor por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário